Hoje em dia, possuir uma presença digital é essencial. Ter um site para sua empresa, além de passar maior credibilidade para seu negócio ainda possibilita divulgar seus serviços de maneira rápida, prática, eficiente e ainda garante que seu cliente possa te encontrar 24h onde quer que esteja. 

Mas eu já tenho redes sociais, preciso mesmo do site?

Quando se fala em marketing, tanto as redes sociais quanto o site são de extrema importância para a divulgação do seu negócio. Porém é preciso ter uma coisa bem clara: o terrenos das redes sociais é “alugado”, já o do seu site, é seu.

Você investe tempo e dinheiro na construção de conteúdo para as redes, mas o algorítimo não mostra para todos. E outro ponto importante, ao longo do tempo, o que foi postado vai ficando esquecido, sem aparecer para mais ninguém.

Já com o site, é bem diferente. Quanto mais conteúdo tiver,  mais informações o seu público terá acesso e isso poderá gerar novos contatos, pedidos de orçamento, solicitação de reunião. Isso a qualquer momento ao longo do tempo. Aquele conteúdo de 3 anos atrás pode ser acessado e gerar novas vendas.

Outro ponto a ser considerado é o ranqueamento do conteúdo. Se o seu conteúdo estiver otimizado para o Google, ele poderá disponibilizar  na primeira página e com isso gerar visitas espontâneas que você não pagou por elas.

As pessoas buscam no Google pelos produtos ou serviços a qual tem interesse. Se você não tem um site, você não é encontrado.

Pense nas principais empresas do seu mercado de atuação. Agora, pesquise apenas o nome delas no Google. Seus sites aparecem nos primeiros resultados de busca, certo? E não é à toa que negócios bem-sucedidos, geralmente, têm sites próprios. E uma das principais razões para fazer essa escolha é a visibilidade que ele promove.

Além disso ter um site passa credibilidade ao cliente. 

Quando você cria um site para a sua empresa, não está apenas gerando uma página na internet. Na verdade, o site representa, também, um recurso voltado à construção e ao fortalecimento da sua marca. Isso faz toda a diferença em mercados cada vez mais competitivos.

Visibilidade e credibilidade transmitem confiança ao público. É por isso que criar um site também auxilia sua empresa a aumentar as vendas, mesmo que elas não sejam realizadas online. No site, é possível divulgar todo o portfólio de produtos e serviços, o que torna mais fácil, para o público, entender o seu negócio e encontrar o que procura.

De fato, ter um site é imprescindível para o sucesso de uma empresa no momento atual. Os consumidores estão online porque as lojas estão online. Você e seu negócio também devem estar. Comece já a planejar a criação de um site e tenha a garantia de que esse passo mudará a forma como a sua empresa é vista pelo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *